x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 5

acessos 277

Franciele Soares

Franciele Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 10:14

Quanto ao erro estou achando mediano devido a ser algo novo;
Se tratando dos dados do trabalhador, acho que a dificuldade nos mostra a desorganização que exite em "algumas" empresas e por isso nos força a manter tudo em dia para fins como este. É um pouco difícil se tratando de informações tão detalhadas mas creio que aos poucos todos irão se adaptar;
E sobre o certificado você tem razão principalmente pelo custo.

Endriw Braga

Endriw Braga

Ouro DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 08:08

Franciele Soares bom dia,

Sim, pode se dizer que não ter os dados EM DIA dos empregados seja desorganização, mas quantos se mudam, mudam documentos, e não avisam a empresa???

- Ai esta uma dificuldade.

Alguns erros são medianos, mas ter outros até que da dor de cabeça... Mas a pior parte ainda esta por vir, que será a parte MEDICA esocial, essa vai dar muita multa e trabalho, rs.

Felipe A. Kocziceski

Felipe A. Kocziceski

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 08:23

Bom dia!
Em resumo, a área de Gestão de Pessoas não deve estar sozinho neste processo de E-Social, a TI deve ser parceira neste projeto, bem como a área Fiscal.
Todos precisam ter consciência em sempre atualizar seus dados junto a área de Gestão de Pessoas.
Erros vão ocorrer, é de certa forma normal, pois é uma nova metodologia tecnológica.

Felipe A. Kocziceski
Gestão Estratégica de Pessoas
[email protected]
Franciele Soares

Franciele Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 08:31

Endriw Braga bom dia!

Concordo com você, principalmente com a falta de comunicação entre empresa e empregado. Creio que acham que não são informações importantes, e que não afetará em nada. Acho que esta questão deveria ser esclarecida para os colaboradores e os colaboradores deveriam dar a devida importância ao assunto. Mas infelizmente na prática é diferente.

Sim, também concordo! Espero que como tudo que é novo seja uma dor de cabeça passageira e que possibilite a facilidade de unificação de envio para todos.

SST realmente está sendo o mais complicado! Mas convenhamos que não em termos de informação, mas de disponibilização de ambiente e recursos de proteção e segurança, existem empresas que deixam muito a desejar.
Os programas existem mas não é dado o devido valor, os recursos existem mas não são repassados e há trabalhadores que tem tudo isso e não utilizam na maioria das vezes pela ignorância e não pela falta de informação. Se este for um método mais rígido de fiscalizar os dois, creio que será segurança para os dois. O que acho difícil é isso tudo ser controlado no eSocial.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.