x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 633

Alteração endereço PJ e dos sócios

Pablo

Pablo

Iniciante DIVISÃO 3, Sócio(a) Gerente
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 14:04

Boa tarde

Estou fazendo a alteração de endereço do CNPJ no mesmo municipio (RJ capital)
Já completei o processo no site da JUCERJA e estou com toda a documentação, faltando só assinar o contrato social com o novo endereço.

Agora surgiu um problema, quando fui confirmar os dados dos sócios no site da JUCERJA, atualizei também o endereço da residencia dos dois sócios.

No capa que imprimi tenho
Codigo do Ato: 002
Código Evento: 021
Qtde: 1
Descrição do ato / Descrição do evento: Alteração / Alteração de Dados (Exceto Nome Empresarial)

No caso de atualizar também o endereço dos sócios, teria que ter gerado 3 eventos? Ou é suficiente com qtde 1 só pelo endereço do CNPJ?

No caso de contar como eventos cada alteração de endereço residencial dos sócios, tenho como cancelar a alteração que fiz online e deixar o endereço residencial anterior?

No contrato social vou alterar endereço do CNPJ em uma cláusula específica, antes da consolidação, com os seguintes dizeres:
"Fica, neste ato, alterado o endereço da empresa, anteriormente estabelecida em___ Estado de ___, na rua_____, para o novo endereço, situado na rua _____, na cidade de ____ Estado de ___."

Como seria a alteração no contrato do endereço residencial dos sócios?

Obrigado

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 22:56

Pablo,

Quanto aos eventos da JUCERJA, ok. São esses mesmo.

Para alterar o endereço dos sócios, sugiro colocar uma clásula de "alteração de endereço dos sócios", informando o novo endereço e, na consolidação do documento, informar novo preâmbulo do Contrato, com as informações corrigidas.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.