x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 235

calculo do imposto no frete.

juliana De Freitas vieira

Juliana de Freitas Vieira

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 15:23

Pessoal Boa tarde. me tirem umas duvidas.Sei que tenho que calcular o imposto do frete qd o tomador é meu cliente(destinatário)só que tenho uma nota aqui que tem mercadorias tanto st qt parcial.
De qualquer forma vou utilizar o mva das mercadoria st e calcular o frete?
Segunda pergunta: se tenho uma nota com mais de um mva e tenho que calcular o imposto do frete ...nesse caso como é feito o rateio de uma nota que tenha ao mesmo tempo um mva 85% e 45%?? como é o calculo desse rateio??
terceira pergunta: digamos que uma nota tenha mercadorias totalmente parcial. e o tomador do serviço no frete e o destinatário eu calculo o imposto?? não teria que ter mva?? se tiver que calcular como eu calculo??
sou de Barreiras- Ba se alguem puder me ajudar por aqui ou pelo fone: Oculto

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Domingo | 7 abril 2019 | 11:21

Juliana, favor dizer em outras palavras o que não está entendendo porque está truncado. Existe aí uma mistura de frete com substituição tributária, margem de valor agregado, rateio, etc.
Não foi dito onde inicia o transporte, tampouco sé é interestadual ou interno.
Favor mais detalhes e após um entendimento lançar outro (porque está misturado).
No aguardo!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.