x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.321

Posso comprar de uma pessoa Física e revender?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 21:06

Colega comprar o que e a pessoa fisica o que faz, para vender, de um exemplo pratico para que possamos ajuda-lo. Adequadamente.
Sds. Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Ivan

Ivan

Iniciante DIVISÃO 3, Account Manager
há 5 anos Quinta-Feira | 18 outubro 2018 | 21:25

Gostaria de comprar espremedor de frutas e liquidificador pelo ML, E queria saber se posso revender, e dar entrada como nota fiscal avulsa. No site Receitas Paraná, Sou MEI e não tenho nenhum software contábil.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 20 outubro 2018 | 10:28

Colega, estou deduzindo que você ao dizer ML, quer dizer mercado livre, ou seja, vai comprar de alguém que não pode lhe dar nota por motivos desconhecidos ou conhecidos, e você esquentaria a mercadoria com uma nota fiscal de entrada. Se minha dedução for correta a resposta e NÃO, pois nesse caso provavelmente e contrabando ou mercadoria proveniente de descaminho, se for você e que seria o Pato da vez, ou seja seria punido com as penalidades legais, aplicadas ao caso, alem do processo e ate possível prisão. Procure uma distribuidora legalizada que lhe forneça a mercadoria com NF, ganhe menos , mas seja legal, pois agindo ilegalmente dificilmente iras prosperar em qualquer negocio..
Coselhos de quem ja viu muitas pessoas se iludirem com dinheiro mais facil e rapido, e se deram mal. Nao se mire nos exemplos dos que se dao bem infringinfdo as regras legais, mas sim aqueles que prosperam dentro da legalidade de suas açoes, existem inumeros exemplos das duas situaçoes mas os da segunda sao muito maiores. E tem muita gente na cadeia por querer ganhar mais e mais rapido.
Desculpe as palavras de aconselhamento, mas como pessoa de idade e mais experiencia, me sinto nessa obrigaçao como ser humano.
Sds, Ribeiro

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.