Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 217

Dctf - Darfs não informados na dctf e pagos posteriormente.

CINTHIA ALMEIDA

Cinthia Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 09:39

Bom Dia, Pessoal, preciso de esclarecimentos.

Em uma DCTF passada, NÃO foram informados alguns Darfs.
Esse Darfs foram pagos agora com multa e juros é claro.
Gostaria de saber se há possibilidade de incluir esses darfs na dctf de agora sem que eu tenha que fazer a retificação da dctf anterior?

**Quando lanço esses darfs na dctf atual, aparece o seguinte informação:

AVISO: Período de Apuração informado no Darf é menor que o período de apuração do debito. Verifique o preenchimento está correto.

Obs. Estou informando esses débitos na Dctf de Setembro 2018, tenho darfs de apuração 31/01/2018.

Alguém me da uma luz por favor

Obrigada.

Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:00

Cinthia, a DCTF é entregue pela competência e não pelo pagamento do darf

o pagamento do darf de 01/2018 pago agora em 09/2018 NAO deve ser informado na DCTF 09/2018 e sim na de 01/2018

caso o débito JÁ tenha sido informado na DCTF 01/2018 NÃO HÁ a necessidade de retificação, pois a receita localiza o débito e "abate"

caso não tenha sido, terá que retificar


Márlus

CINTHIA ALMEIDA

Cinthia Almeida

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:10

Sim eu sei que é por competência.

O fato é atipico, pois são darfs de pcc e irrf, retenções que não foram feitas nos meses passados...por este motivo não foram informados nas dctfs correspondentes, só foi constatado depois q o Prestador observou que os darfs não tinham sido recolhidos, rolos de outros escritórios, o cliente veio para nós e estamos tentando da melhor forma possível sanar as ocorrências.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.