x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 6

acessos 119.179

Problemas com AssinaDoc E-social

Lucas Silvestre Mendes

Lucas Silvestre Mendes

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 10:36

Senhores ótimo dia,

alguém ja viu ou passou por algum erro quando assinam um documento pelo assinadoc ?
aparece o erro com a seguinte mensagem quando clicado na opção Assinar Documento
" Não foi possível encontrar um certificado com o Thumbprint informado "

Alguém sabe me dizer qual a causa ou uma possível solução ?

Marcelo

Marcelo

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 14:34

Bom dia Lucas, também estou com o mesmo problema com o Assinadoc e o eSocial.
Conseguiu resolver?

Pelo log do Java Web Start mostra o erro: “Grave: Certificado não enconttado.”
Acontece que o certificado V3 e toda cadeia está instalado corretamente e o cartão consta corretamente no drive.

RONELI TRINDADE MATERA

Roneli Trindade Matera

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Tecnologia
há 5 anos Quinta-Feira | 4 abril 2019 | 10:35

Bom dia!!!

Trabalho no BB e usamos esse aplicativo para gerar procurações eletrônicas. Ao utilizar o AssinadDoc, com 2 usuários diferentes em máquinas diferentes, acontece esse erro.
Alguém conseguiu solucionar?

Luiz Carlos Caproni Junior

Luiz Carlos Caproni Junior

Prata DIVISÃO 1, Controller
há 4 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2019 | 17:56

O problema de acesso ao E-cac ou ao cadastro da procuração eletrônica acontece por que a exceção do JAVA não está apontando para
o endereço correto, em poucos passos é possível resolver.

Atualize o Java pelo endereço a seguir:

http://www.java.com/pt_BR/

Então abra painel de controles do Windows e localize o Java. De um duplo clique para abrir o painel de controle do Java. Clique na Aba Segurança e depois editar lista de sites.

Agora adicione os seguintes links abaixo:
http://www.receita.fazenda.gov.br https://cav.receita.fazenda.gov.br

Confirme e feche o painel de controles do Java e do Windows. Reinicie o browser para que tenha efeito as alterações.
Acesse o eCAC e o programa validador devera funcionar.

lembrando que este recurso utiliza certificado digital e o gerenciador criptográfico deve estar corretamente instalado.

Arthur

Arthur

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 3 anos Terça-Feira | 9 fevereiro 2021 | 14:30

Prezados boa tarde!
Estava tendo problemas para assinar uma procuração com o assinadoc no ECAC com certificado em nuvem, entretanto fui muito bem atendido por um suporte que resolveu meu problema. 
Caso alguém esteja tendo problemas também indico eles Oculto Whatsapp

.GOV DA DEPRESSÃO - Gambiarras que funcionam =D

.gov da Depressão - Gambiarras Que Funcionam =d

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Informática
há 1 ano Quinta-Feira | 13 outubro 2022 | 17:52

Solução de ouro, após muitos testes e sem uma alternativa sequer, de Ecac, Bird Id, Receita, Vidas Conecta.. 
Lamentável o suporte mal qualificado, o cliente precisa se reinventar, poucos tópicos tratando sobre o assunto e todos sem uma solução REAL, segue aqui a dica então para solução do erro: 
"Assinadoc (2.0.1.5)
Desculpe, ocorreu um erro no processo de assinatura digital.
Código de erro: aleatório
Detalhe: Não foi possível encontrar um certificado com o thumbprint informado."
Cenário identificado: O assinador precisar abrir pelo jre-7u79-windows-x64 (pode funcionar com outras releases da versão 7, mas a 79 funcionou como esperado)
Ative o console do java para garantir que o assindoc está iniciando com o jdk 1.7 (opção ativar em "configurar java" "avançado" ative as opções de depuração e console para acompanhar o log da aplicação quando iniciada.
Ocorreu um  caso que o assinador identificava apenas a última versão do java instalada, mesmo setando para abrir com o javaws 7,  ou alterando as configurações de extensão de arquivo do windows, permanecia abrindo com o java 1.8 e retornava a falha do thumbprint.
SOLUÇÃO: 
1- Crie um arquivo com a extensão .reg com o conteúdo (fonte: answers.microsoft.com)
Windows Registry Editor Version 5.00
[-HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\FileExts\.jnlp]
[-HKEY_CLASSES_ROOT\.jnlp]
2- Salve e execute, confirme as janelas do windows
3- Abra o assinadoc, irá abrir uma janela solicitando que informe a extensão para abrir o assinador
4- procure o java 7 em: C:\Program Files\Java\jre7\bin\javaws.jnlp e defina para SEMPRE abrir desta forma
5- Após denifino pela primeira vez está opção permanecerá fixo permanentemente, evitando todas falhas relatadas, concluindo finalmente a procuração pelo assinadoc gerada pelo ECAC. 
Não encontrei em nenhum fórum ou vídeo está alternativa, após quebrar muito a cabeça pelo menos para nós o erro thumbprint foi sanado =D
Assim que efetuar um vídeo na prática demonstrando para facilitar envio o link logo abaixo.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.