x

FÓRUM CONTÁBEIS

TECNOLOGIA CONTÁBIL

respostas 0

acessos 2.297

Erro do programa Conectividade Social: "-2147221502 Não

Márcio R. S.

Márcio R. S.

Bronze DIVISÃO 3, Suporte Técnico
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 15:20

Boa tarde.

Hoje me deparei com uma situação um tanto complicada em relação ao programa da C.E.F., Conectividade Sócial.

Presto serviços de suporte em informática para alguns escritórios contábeis aqui em minha cidade e de vez em quando, aparecem as "mizuras" desse programinha...

O de hoje foi o seguinte erro: Erro Conectividade Social "-Oculto Não foi possivel inicializar parametros do sistema!".

Normalmente, a grande maioria dos problemas do "bendito" programa são apenas ajustes nos logins e perfis de usuários ou algum arquivo temporário que ficou "entalado" no sistema, porém, esse erro veio do além... pois nem na internet achei nada referente a ele.

A solução que eu encontrei foi a seguinte:

1ª Antes de mais nada, tirar uma cópia das pastas GRFC e Sefip que se encontram dentro de C:\Arquivos de Programas (x86)\Caixa\CNS\

2º depois de tirar uma cópia das pastas, ainda dentro da pasta do CNS, execute o arquivo UNWISE.EXE e proceda com a desinstalação do CNS no modo de seleção Manual, e proceda com os passos, e onde aparecer para selecionar C:\Arquivos de Programas (x86)\Caixa\ NÃO SELECIONE ou você corre o risco de danificar outros programas da C.E.F. que por ventura estejam instalados nessa mesma pasta.

3º Ao termino da desinstalação do CNS bugado, reinicie o seu computador e depois de reiniciado, volte para a mesma pasta em C:\Arquivos de Programas (x86)\Caixa e verifique se a pasta CNS foi apagada. Caso não tenha sido removida automaticamente, basta proceder com a remoção manual, selecionando a pasta CNS e seugurando a tecla SHIT+DEL para remover direto para o limbo e clique em OK.

4º Depois disso, basta executar a reinstalação do programa Conectividade Social e não esqueça de colocar o seu arquivo .PRI durante a instalação do CNS, GRRF e Sefip, se for o caso. Feito esse processo, copie de volta as pastas GRFC e Sefip novamente para dentro da pasta CNS e execute o programa.

5º atualizar todos os índices do CNS, GRRF e Sefip (os mais recentes) e depois disso, o CNS voltará a funcionar normalmente.


Como Eu não achei nenhuma ajuda em lugar nenhum da internet sobre esse erro, resolvi criar esse tópico para ajudar os que tiverem o mesmo problema em algum lugar do tempo futuro.

Espero ter ajudado!

Live long and prosper!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.