x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 812

FGTS - Incompleto e 2 CONTAS

Jean

Jean

Iniciante DIVISÃO 3, Analista Tecnologia
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 16:16

Boa tarde pessoal;
Trabalhei em uma empresa do dia 01/03/2011 até 02/10/2018.

Estou enfrentando algumas dúvidas, porém já fui na CAIXA(CEF) e me informaram para ver no SITE da caixa o extrato analítico do FGTS.
Fui ao site e lá me mostra os depósitos dos meses à partir do mês 9/2011 até 10/2018, porém com alguns depósitos em atrasos etc. Verifiquei os depósitos em atraso e até separei os holerites para informar a empresa, então fui à empresa dizer destes depósitos e me disseram que iriam verificar.

Após o questionamento dos depósitos em atraso, quando fui assinar a rescisão me informaram que a "rescisão não sairia se o meu FGTS não estivesse em dia", porém, reafirmaram de que estava tudo em dia mesmo eu questionando mais de uma vez. Fui verificar no site da caixa novamente e mesmo assim não consta os devidos depósitos questionados.
Somente tinha a multa do FGTS e depósito da rescisão, fora isso não mudou mais nada.

Abaixo segue algumas imagens de outras dúvidas também:

A imagem abaixo aparece um saldo de uma conta que está INATIVA porém existe saldos negativos que eu não sei pra onde foram:
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/saldoconta-jpg

A Imagem abaixo são as contas que estão em aberto, porém só trabalhei em UMA EMPRESA e em nenhuma mais para ter mais de uma conta em aberto:
uploaddeimagens.com.br

OBS: Os valores foram apagados assim como também o número de PIS.


Até então, fui mandado embora sem justa causa e cumpri o aviso prévio trabalhado.
Já Recebi a rescisão (me informaram também que não é necessário homologação) e estou aguardando a CHAVE para dar entrada no seguro desemprego e FGTS, ou seja me deram um prazo e não cumpriram e me deram outro prazo para aguardar a CHAVE.

As dúvidas maiores são mais relativas as contas em aberto, depósitos que não constam e como proceder, saldo que foi para outro canto e sobre o tempo da CHAVE.

PS: desculpem se aqui não for a área adequada!

Obrigado desde já!

Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 19 outubro 2018 | 17:25

Jean

Vc tem 2 contas de FGTS, isso acontece por vários motivos.

Na 1° imagem, o saldo foi transferido pra outra conta, que deve ser a conta certa.

Na 2° imagem, a conta que consta como "ativa", falta muitos meses e a conta que consta como "inativa", aparentemente não consta depósitos em aberto, creio que seja essa que recebeu o depósito da multa certo?

Oq vc tem que fazer é analisar os meses depositados nas 2 contas e verificar quais meses estão em aberto.

A empresa tem mais facilidade de saber isso, pois pode emitir um extrato para fins rescisórios, onde o proprio sistema já identifica quais meses estão em aberto para que a empresa possa acertar.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.