x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 349

Per/decomp GPS paga indevidamente

Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 10:06

Prezados colegas, bom dia!

Gostaria de um auxílio, se possível uma alma caridosa me responder, pois tenho 3 postagens anteriores que estão com vários acessos e nenhuma resposta, acredito que aqui estamos para compartilhar conhecimento, não sabemos tudo e tem processos que faremos pela primeira vez, o que é o meu caso hoje e nas três últimas postagens.

Então, por favor, por bondade, por obséquio, por gentileza e pelo amor de Deus, me ajudem.

Nunca fiz o processo de Per/decomp e li alguns tópicos que não foram esclarecedores. No mês 08/2018 tivemos um problema com nosso sistema de folha e não conseguimos enviar a Dctf Web, então, para não perder o prazo, emitidos a guia de GPS normalmente e pagamos. Ocorre que a Receita informou que este procedimento foi indevido e nos orientou a fazer o Per/Dcomp para restituir este valor e enviar a Dctf Web com atraso para que não gere pendência e não tenhamos problemas com emissões de Cnd.

Gente, por favor, só me indiquem qual é o processo. Tenho que baixar algum programa? Preencho formulário? Vou à Receita?

Obrigada.

GREGORY BRUNNO

Gregory Brunno

Prata DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 22 outubro 2018 | 10:40

Bom Dia Lilian.


Pode utilizar o formulário disponível no site da RFB para pedido de restituição ao final da página link: Pedido de Restituição ou de Ressarcimento


Porém vale a leitura do seguinte link pois como foi pago indevido seria compensado: Compensação de Contribuições Previdenciárias

Espero ter ajudo.

Você precisa fazer aquilo que pensa que não é capaz de fazer.
Eleanor Roosevelt
Lilian

Lilian

Bronze DIVISÃO 5, Analista Recursos Humanos
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 09:23

Gregory ou alguém que possa ajudar!

A receita enviou uma itimação que diz o seguinte:

"Solicita-se apresentar PER/DCOMP retificador indicando corretamente o processo administrativo ou PER/DCOMP em que o crédito foi detalhado ou, sendo ocaso, apresentando demonstrativo de novo crédito".

Só lembrando: Não havia conseguido enviar a DCTFWeb da competência 08/2018, devido problemas no nosso sistema de folha de pagamento e, para não perder o prazo, emiti a guia de GPS normal e paguei. Entrei em contato com a Receita e um auditor me orientou a fazer o PER/DCOMP solicitando a restiuição do valor e transmitir a guia da DCTFWeb para que a empresa não ficasse com pendência. Fiz o processo e paguei a guia da DCTFWeb da mesma competência com juros e multa altíssimos.

Pergunta: Como faço agora? Aonde informo isto?? Devo cancelar o pedido de restituição e fazer compensação? Ou tem como retificar este pedido de restituição e informar os valores da nova guia paga?

SOCORRO!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.