x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 508

Simples Nacional

Carlos Eurípedes Pereira Barbosa

Carlos Eurípedes Pereira Barbosa

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 12:12

Bom dia, tenho uma empresa que estou fechando o 3º trimestre, e ela possui imposto em aberto do Simples Nacional, do ano de 2012, e a empresa veio para o escritório em 2018. Fizemos o parcelamento desse Simples Nacional, e o lançamento no balancete, tenho que fazer em "Ajustes de Exercícios Anteriores"?
A empresa não tem saldo para debitar na conta de Obrigações Tributárias.
Eu vou Debitar em Ajustes de Exercícios Anteriores e Creditar em Parcelamentos Federais??

Carlos Pereira
FERNANDO LOPES CARNEIRO

Fernando Lopes Carneiro

Iniciante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2018 | 19:01

Boa Tarde.

Sou um contador novato, recém formado, com registro no CRC

Acabei de conseguir meu primeiro cliente. Escola de Ensino Fundamental

Abertura de uma microempresa LTDA simples nacional, CNAE 85.13-9-00 - Ensino fundamental e 85.12-1-00 - Educação infantil - pré-escola

Como sou recém formado, e não tenho experiência geral, apenas conhecimento técnico, gostaria que vocês me ajudassem, confirmando quais são as obrigações assessorias que devo prestar mensalmente e anualmente para essa empresa.

obrigado pela atenção.

começo de história como contador

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 08:53

Fernando Lopes Carneiro,

Parabéns por sua formação! Conte com os amigos do Fórum Contábeis para te ajudar!

Sobre sua dúvida, o regime de tributação dessa escola seria o Simples Nacional mesmo?

Caso positivo, as declarações seriam (de modo geral):

- PGDAS-D (mensal);
- DEFIS (anual);
- GFIP (mensal);
- RAIS (anual);
- DIRF (anual, caso haja fato gerador de retenções);

Observação 1: Verifique o calendário do e-Social. Empresas do Simples Nacional também entraram na nova obrigação acessória.
Observação 2: Verifique se seu estado/município possui alguma declaração específica que deva ser observada.

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.