x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 303

Ausência de Declarações

MARIANA BARBIAN

Mariana Barbian

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 23 outubro 2018 | 21:33

Boa noite a todos.

Estou com um problema e busco orientação. Meu esposo tem uma empresa sem movimento desde 2013, precisamos regularizar as declarações para encerrar a empresa, consta DIPJ de 2013 e 2014 e DCTF de 2013 (nov e dez), 2014 à 2018 (todos os meses).
Para resolver devo fazer a de 11/2013 e janeiro dos demais anos, todas sem movimento?! É isso?

Caso tenha o certificado digital, posso fazer ou preciso de um contador?

Desde já obrigada.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 26 outubro 2018 | 18:22

Mariana Barbian, boa tarde.

Se sua intenção é dar baixa na empresa, não há a necessidade de transmitir tais declarações, uma vez que elas não irão impedir a baixa e somente irão te gerar as multas pela entrega em atraso.

Minha sugestão: realize a baixa normalmente e transmita somente as declarações de encerramento da empresa. A cada 5 anos passados de cada declaração, ela se extinguirá uma vez que sua cobrança não será mais exigida.

Caso tenha o certificado digital, posso fazer ou preciso de um contador?

Olha, o processo parte da Junta Comercial e dependendo da empresa, não que você PRECISE de um contador, mas com certeza isso vai facilitar o processo, devido a toda burocracia envolvida.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.