x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 17.145

Tita

Tita

Prata DIVISÃO 5, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 29 outubro 2018 | 17:22

Boa tarde!
Tomamos serviços de um prestador localizado em Florianópolis/ SC, este nos enviou um DANFPS-e, documento auxiliar da nota fiscal de prestação de serviços eletrônica e o arquivo xml. Em se tratando de uma nota fiscal de serviço, solicitei que nos fosse enviado a Nota fiscal, porém disseram que neste município só é emitido mesmo esse documento auxiliar e o xml.
Geralmente arquivamos arquivo XML de notas de mercadorias e produtos a Danfe, e conseguimos ver a nfe no portal, mas não é de costume guardar xml de nota de serviço, porém neste caso só temos o xml e temos que incluir no sistema com o próprio DANFPS-e.
Alguém sabe se tem algum lugar que posso converter esse arquivo xml e nfse?
Nas cidade que enviam RPS, recibo provisório de serviços, por exemplo, no campo verificar autenticidade no site da prefeitura conseguimos imprimir a nfse, minha duvida é, a danfps-e não é assim, não conseguimos buscar a nfse?

Obrigada

"Quando você tem que fazer uma escolha e você não faz, isto já é uma escolha."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.