x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 911

Vale a pena cursar contabéis em uma particular hoje em dia?

Vinicius

Vinicius

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Tráfego
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 12:37

Tenho 18 anos e estou pensando em cursas contabéis, foi um curso q eu achei mt interessante pra mim, mas n sei se vale a pena cursar em uma faculdade privada. Tenho medo de não arrumar estágio ou um emprego pela concorrência q existe hoje em dia e também gostaria de saber se a matemática que aplicam no curso é muito complicada ou é simples pra média. Não tenho experiência nenhuma com essa área, seria uma coisa totalmente nova pra mim, mas por pesquisas vejo que o mercado de trabalho não é saturado e q existem muitas ofertas de emprego, vale a pena cursar contabeis em busfa de um salário estável?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 17:18

Ola Vinicius,

Area contábil é abrangente e rica ( fiscal, contabilidade custos auditoria..., para as pessoas que querer estar nessa ramo de trabalho, sugiro que se dedique muitos aos estudos como tudo na vida , tudo é pelo esforço e merecimento.

As pessoas confundem contabilidade e matemática são disciplinas completamente diferentes.

É verdade que contabilidade que utilizamos cálculos matemáticos mais simples, porcentagem, e as operações básicas as demais coisas requer raciocínio logico e analítico.

Uma dica importante aprenda utilizar o excel de intermediário para avançado são requisitos que o candidato se destaca, e o inglês para melhores salários...não tem jeito o idioma é imprescindível em medias e grandes corporações.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 18:06

Boa tarde Vinicius, eu cursei Contábeis e não me arrependo porque me identifico com a profissão, como nosso amigo Daniel disse existe muitas áreas de atuação e claro toda profissão precisa de estudo e atualização constante principalmente na área contábil, Boa Sorte!!

Emily Alves

Emily Alves

Prata DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 18:07

Boa tarde Vinicius.

Na cidade onde moro, as portas de trabalho estão sempre abertas para estudantes com ou sem experiencia na área, de universidade pública ou privada.
Te aconselho a procurar outros recursos além da faculdade para se destacar, como curso de inglês, cursos de qualificação na área, por exemplo: escrituração fiscal, folha de pagamento, contabilidade geral, etc. Normalmente esses cursos são ministrados por escritórios contábeis, então pode te ajudar a um emprego na área.

Mas olha, não se iluda, o resultado pode ser ótimo, desde que você esteja preparado e capacitado para os desafios.

É necessário conhecer bem a área e realmente gostar MUITO! Te indico procurar paginas e grupos em redes sociais, por exemplo no facebook há um grupo somente sobre contabilidade onde pessoas podem tirar duvidas, divulgar trabalhos, atualizações, etc.

Mantenha-se desde já mergulhado na contabilidade!

E há, esteja preparado para abrir mão de um emprego atual fora da área com um salário bom para entrar em um estágio com salário menor. Parece loucura, mas como experiencia própria, se você realmente quiser aprender e crescer na área, agarre o estágio com unhas e dentes.

E sobre a matemática, pode ficar tranquilo, da pra levar de letra.

Enfim, estamos em uma área ampla de grandes possibilidades, agora é com você.

Boa sorte na caminhada.

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 21:04

Vinicius.

É um bom curso porque como nosso colega Daniel disse a area é grande para se especializar. Durante o período do curso tente se identificar com alguma area, e comece a se aprofundar no assunto, quando tiver com uma ideia legal, vai fazendo alguns cursos paralelos, hoje em dia tem ótimos no mercado que ensina na prática, com software contábil. Vale a pena porque vai facilitar pra arrumar um emprego, estágio.


Boa sorte e Sucesso!

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.