x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 4

acessos 911

Vale a pena cursar contabéis em uma particular hoje em dia?

Vinicius

Vinicius

Iniciante DIVISÃO 1, Encarregado(a) Tráfego
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 12:37

Tenho 18 anos e estou pensando em cursas contabéis, foi um curso q eu achei mt interessante pra mim, mas n sei se vale a pena cursar em uma faculdade privada. Tenho medo de não arrumar estágio ou um emprego pela concorrência q existe hoje em dia e também gostaria de saber se a matemática que aplicam no curso é muito complicada ou é simples pra média. Não tenho experiência nenhuma com essa área, seria uma coisa totalmente nova pra mim, mas por pesquisas vejo que o mercado de trabalho não é saturado e q existem muitas ofertas de emprego, vale a pena cursar contabeis em busfa de um salário estável?

DANIEL ALVES DA SILVA

Daniel Alves da Silva

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 17:18

Ola Vinicius,

Area contábil é abrangente e rica ( fiscal, contabilidade custos auditoria..., para as pessoas que querer estar nessa ramo de trabalho, sugiro que se dedique muitos aos estudos como tudo na vida , tudo é pelo esforço e merecimento.

As pessoas confundem contabilidade e matemática são disciplinas completamente diferentes.

É verdade que contabilidade que utilizamos cálculos matemáticos mais simples, porcentagem, e as operações básicas as demais coisas requer raciocínio logico e analítico.

Uma dica importante aprenda utilizar o excel de intermediário para avançado são requisitos que o candidato se destaca, e o inglês para melhores salários...não tem jeito o idioma é imprescindível em medias e grandes corporações.

Daniel Alves da Silva
Contabilista, Legislação Tributária Federal, Consultoria.
Tanya

Tanya

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 31 outubro 2018 | 18:06