x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 263

Seguro desemprego, acúmulo de vínculos empregatícios

Daniel Silva

Daniel Silva

Iniciante DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 1 novembro 2018 | 17:33

Boa tarde a todos,

Sou novo aqui no fórum e tenho uma dúvida que está me matando.

Trabalhei em uma empresa por 3 anos e fui demitido, dei entrada no seguro desemprego e recebi duas parcelas. Antes de receber a terceira, arranjei um novo emprego o qual fiquei por 1 ano e 7 meses. A empresa em questão não estava pagando direito o salário, recebi uma nova oportunidade de trabalho e pedi demissão desta anterior que não estava pagando direito. Ou seja, saí da empresa em 11/07 e entrei na outra em 23/07. Entrei nessa nova empresa, porém, por falta de sorte talvez, a empresa fez alguns cambalachos (me contratou por uma função e fui trabalhar em outra), mas até então tudo bem. Só que um dia antes de terminar o contrato de experiência me demitiram sem justa causa.

A minha dúvida é: tenho direito a algum seguro desemprego? Meu advogado informou que sim e um amigo contador também, pois conta o recebimento de salários consecutivos de PJ.

Aguardo retorno, me ajudem, não estou conseguindo dormir pensando nisso.

Obrigado,

Daniel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.