x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 374

Nota fiscal Correção

nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 2 novembro 2018 | 13:10

Ola pessoal, bom dia!

Meu cliente tirou uma nota fiscal que era prestação de serviço e ele fez como nota de saída
quando fui importar no sistema, notei que não estava em serviços prestados e sim em saídas
como a nota ja passou do prazo de cancelamento e ele nao fez a carta de correção la, como eu posso corrigir dentro do meu sistema?

a carta de correção eu consigo fazer usando um emissor diferente do que foi a nota emitida?
se não, tem como eu alterar essa nota so dentro do sistema mesmo para consegui enviar o livro eletrônico?

eu tentei cadastrar a nota dentro do sistema de forma manual so que pede para colocar a chave da nota e pela nota esta errada da divergência

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 4 novembro 2018 | 20:39

Se foi emitida uma DANFE equivocadamente pois era uma nota de serviço e o prazo de cancelamento da mesma expirou, a solução é a seguinte: faça a re-entrada da nota de saída para anular esta operação e em seguida emita a nota fiscal de serviço corretamente. Não existe outra maneira, alterar o sistema é muito perigoso pelo cruzamento de informações no Sped.


O retorno que colhemos de ações generosas não é sempre evidente.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
nanda

Nanda

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 5 novembro 2018 | 17:21

Oi telma!
a respeito da re entrada da nota, essa nota ja foi entregue para o cliente, como eu não sei qual foi o emissor que o meu cliente usou la, eu baixei a chave em outro emissor e fiz a carta correção dizendo que não era saida e sim prestação de serviço. Mesmo tendo feito essa correção teria que fazer a re entrada e depois emitir outra? que sairia com data de novembro e a outra e com data de outubro. Não sei se daria problema

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 22:27

Pode fazer, não dá problema.

Telma, empresária, escritório contábil.
Contato: [email protected]

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.