x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 388

SEFAZ notifica empresas por divergências entre vendas com ca

Luana Ribeiro

Luana Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 15:53

Alguém sabe me informar como eu faço para calcular essa diferença de cartão de crédito no Simples Nacional? Existe aquilo que foi declarado e a diferença do real faturamento, certo? Então, como faço para calcular essa diferença? Qual é a conta a ser feita?

Jose Flavio da Silva

Jose Flavio da Silva

Ouro DIVISÃO 3, Atendente
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 16:53

Sem entrar no mérito da legislação do Rio de Janeiro, mas o que está sendo dito é o seguite: Você informou o faturamento, por exemplo, de R$ 10.000,00, mas a administradora de cartão de crédito informou ao Fisco que foi revendido, por exemplo, R$ 14.000,00!
Diante disso, resta vc informar R$ 4.000,00, ou seja, informe o faturamento de R$ 4.000,00 para tributação no simples, espontaneamente.
Não estou entrando no mérito da legislação, mas o raciocínio é esse!

Antonio Marcos

Antonio Marcos

Prata DIVISÃO 1, Assistente Fiscal
há 5 anos Terça-Feira | 6 novembro 2018 | 17:35

Boa Tarde

Luana,

Vc deverá ir no PGDAS e colocar o valor correto, o sistema ira calcular o imposto e o juros de atraso da diferença, lembre-se, que se a retificação mudar a faixa de tributação da empresa, os valores posteriores serão alterados automaticamente, gerando valores a pagar para seu cliente, José Flavio, na realidade no PGDAS você tem que colocar o valor de R$ 14000,00, porque se não vc ira reduzir a venda do mês, e não aumenta-la, o sistema considera o valor ja pago de 10.000,00 e calcula o imposto da diferença 4000,00

" Aprender é a única coisa que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende"
Luana Ribeiro

Luana Ribeiro

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 13:55

José Flávio e Antonio Marcos, agradeço. Já realizei todos os cálculos com a diferença que eu precisava. Fiz uma planilha com as vendas, os serviços e as locações da empresa. Ao lado, inseri a receita total e, em seguida, o valor do Simples de cada mês. Ao lado, a diferença do cartão de crédito e, por fim, a diferença original, sem juros. Isso facilitou muito a visualização e os respectivos cálculos que deveria fazer.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.