Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 5

acessos 529

Coletor Nacional - REDE SIM

Fernando Jorge

Fernando Jorge

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 10:31

Bom dia à todos!

Estou fazendo uma alteração no Coleta Web de uma sociedade no qual tem como o quadro societário de 02 sócios.
Irei retirar um sócio, assim a empresa passa a ficar como Sociedade Unipessoal.
Fiz todo o processo, e tive as seguintes exigências.
Transmiti com o Certificado Digital do Contador e na exigência diz que não há vínculo.
Transmiti com o Certificado Digital do Sócio Administrador que permaneceu na sociedade "Usuário não vinculado ao CNPJ".
Por gentileza, quem tiver o devido conhecimento e puder me ajudar rs.

Agradeço a atenção de todos!

Atenciosamente,

Fernando Jorge.

Katarina Cintra

Katarina Cintra

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 11:31

Dei entrada em uma alteração do CNPJ na Receita (Tatuapé) e deu uma exigência, conseguem me ajudar se eu consigo recuperar as copias autenticadas do contrato para utilizar ou tenho que autenticar tudo novamente ?

Att.

PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 11:58

Oi Katarina, também tive um dbe que deu exigencia no CAC Tatuapé. Fui lá e fui informada pelo assessor que é só fazer um novo DBE , anexar docmentos - se foi por isso a exigencia- e dar entrada novamente informando que voce quer aproveitar os documentos já anexados no numero de recibo tal. - e informa o recibo anterior.


Att,

Pamela

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues
Fernando Jorge

Fernando Jorge

Bronze DIVISÃO 5, Escriturário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 19:37

Boa noite Fernando,

O problema apontado a todo instante na exigência, era do SEFAZ já que a empresa não tinha Inscrição Estadual, sendo assim dava esses dois erros.

Obviamente, que ambos não estariam vinculado ao CNPJ devido ao problema dito acima.

Na aba "Eventos", "Dados Cadastrais Específicos do Estado" e selecionei "Inscrição Estadual"...

Foquei tanto no problema que a solução estava expressa na minha cara e não conseguia enxergar rs.

De qualquer modo agradeço a sua atenção, obrigado mesmo!

Abraços.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.