x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 3.102

DÚVIDA: MEI CNAE 4929-9/02 Transporte Rodoviário Coletivo De

ANTONIO CARLOS

Antonio Carlos

Iniciante DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 15:28

Olá sou novo aqui no fórum.
Pesquisei alguns tópicos relacionados mas não achei a resposta específica.

Uma empresa de transporte de passageiros está no simples nacional - como me, pois segunda a contadora disse que não se enquadra no mei.
No caso, ele faz viagens para pessoas que o contratam para levá-los até os locais (intermunicipais e estaduais), onde o ônibus é dele mesmo.

Porém eu achei esse CNAE na lista de atividades permitidas no MEI:
4929-9/02 Transporte Rodoviário Coletivo De Passageiros, Sob Regime De Fretamento, Intermunicipal, Interestadual E Internacional

A minha duvida é se ele pode se enquadrar nessa atividade no MEI, ou se essa atividade é só para motorista no caso, não podendo ser proprietário do ônibus e motorista ou alguma outra restrição.

Muito obrigado!

Daniel Garcia

Daniel Garcia

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 10 novembro 2018 | 11:59

Antonio Carlos,

Não vejo nenhum motivo para a impossibilidade de enquadrar-se como MEI, pela atividade exercida.

Somente verifique se ele não se enquadra nas outras hipóteses impeditivas: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/duvidas-frequentes

At.,

Daniel Garcia
Garcia & Paiva Assessoria Contábil
--
* Legalização de empresas;
* Atendimento ao MEI;
* Serviços contábeis;
* Planejamento tributário.

* (21) 96920-2877
* [email protected]
* [email protected]

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.