x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 1

acessos 381

Nota fiscal de prestação de serviço intermunicipal

RAIMUNDO HENRIQUE PEREIRA MATOS

Raimundo Henrique Pereira Matos

Bronze DIVISÃO 2, Analista Logística
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 19:42

A todos uma boa noite !

Me chamo Henrique e eu e minha esposa abrimos um MEI e já pretendemos fazer o desenquadramento porque queremos fazer a assinatura da carteira de trabalho de mais 4 funcionários, vamos trabalhar fazendo o agenciamento de cargas e o serviço de entregas para uma empresa de São Paulo, vamos fazer a distribuição da cargas aqui em Joinville e vamos fazer a prestação de serviço de "MOVIMENTAÇÃO DE CARGAS", serviço de carregamento e descarga para empresas que não dispõe dessa mão de obra na hora de fazer essa entrega no cliente. Minha dúvida é a seguinte, qual nota fiscal devo emitir para a prestação desse serviço de carga e descarga, pois vamos nos deslocar para outros municípios de Santa Catarina e até mesmo na cidade de Curitiba. Já fazemos a emissão da nota fiscal de serviço pelo portal de prefeitura de Joinville, queria saber se seria esse mesmo documento para a emissão sendo que o serviço esta sendo prestado em outro município.


Desde já agradeço pela atenção de todos.

Reinaldo Fonseca

Reinaldo Fonseca

Ouro DIVISÃO 2, Auditor(a)
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 14:03

Caro Raimundo Henrique Pereira Matos,

Recomendo veementemente que procure um contador, primeiro por ter funcionários e depois para lhe auxiliar na questão da dúvida que postou.

A principio me parece que o seu caso é mais de fornecimento de mão de obra do que de realização de carga e descarga.

Quanto a emissão de nota se estiver estabelecido somente em um município pode emitir todas as notas desse local, mas se tiver estabelecido em outros, deve abrir filiais e emitir notas em cada unidade, conforme o caso.

Como pode ver o seu caso pode ser um pouco complicado de dar informações por aqui, por isso que recomendo a orientação de um contador.


Att, Reinaldo Fonseca


____________________________________________
Cuidado com o "COSTUME", a Legislação muda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.