x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 1

acessos 20.466

MEI para suporte técnico em informatica

rafael ferreira de oliveira

Rafael Ferreira de Oliveira

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a) Rede
há 5 anos Quarta-Feira | 7 novembro 2018 | 19:51

Boa noite, gostaria da ajuda dos colegas, preciso formalizar um cnpj para minha atividade, gostaria de utilizar como MEI, atualmente emito NF de serviço pelo issnet online pelo meu cpf, encaixo na seguinte forma no issnet:

6209-1/00 Suporte técnico, manutenção e outros serviços em tecnologia da informação
- as atividades de assessoramento ao usuário na utilização de sistemas, remotamente ou em suas instalações, de modo a superar qualquer perda de performance ou dificuldade de utilização (help-desk)
- as atividades voltadas para solucionar os problemas que dificultem a navegabilidade entre as páginas ou impeçam o usuário da plena utilização do website
- a recuperação de panes informáticas
- o serviço de instalação de equipamentos de informática e programas de computador

Minha atividade é intelectual, escritório modelo homeoffice, preciso emitir NFs e os valores não chegam ao teto anual do MEI, existe alguma possibilidade de se encaixar no MEI? qual atividade?

José Augusto Bazana

José Augusto Bazana

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 17:58

Boa tarde Rafael,

Tendo em vista que a atividade que usava pelo CPF não está na lista do MEI, lhe aconselho a usar alguns dos seguintes cnaes:

Técnico de manutenção de computador (9511-8/00)

E caso precise de outras relacionadas:

Instrutor de Informática (8599-6/03)
Comerciante de equiptºs e suprimentos de informatica(4751-2/00)


Att

Att.

José A. Bazana
KontyMax Contabilidade

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.