Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 5

acessos 212

iss retido - empresas do simples

De

de

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 16:33

Boa tarde pessoal,
Estou com uma dúvida referente a retenção de ISS.
Temos um cliente (Lucro Presumido) que contrata todo mês o serviço de monitoramento e vigilância de uma empresa do município vizinho. A empresa prestadora é optante pelo simples nacional, e notei que na nota, consta o destaque de ISS retido. Minha dúvida, empresas optantes pelo simples, podem reter ISS?
Desde já agradeço!

De

de

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 16:42

Boa tarde Luciano,
A questão da retenção entre municípios, fiquei com dúvida, quando ao destaque da retenção na nota, sendo que o prestador é optante pelo simples.

LUCIANO FAYER BASTOS

Luciano Fayer Bastos

Ouro DIVISÃO 3
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 16:50

senão está previsto na lei 116/2003 ele não deveria destacar. Porem como já sabe que vai haver desconto devido a guerra tributaria ele já destaca o percentual que ele recolhe no simples para que por exemplo não retenham um valor maior do que o devido em DAS

Luciano Fayer Bastos

https://www.linkedin.com/in/luciano-fayer-554b5912a/
Twitter: @fayerluciano

“O saber é saber que nada se sabe. Este é a definição do verdadeiro conhecimento.” (Confúcio)

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.