x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 3

acessos 325

Contrato social

Gilmar Mendes

Gilmar Mendes

Prata DIVISÃO 3, Gerente Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 8 novembro 2018 | 20:50

olá

boa noite, se por acaso for para algum credenciamento junto a receita federal para importação ou exportação irão solicitar deposito bancário referente a integralização do capital por isto que temos que ter cuidado na abertura da empresa em informar capital social de tal valor sem o mesmo ter sido depositado em banco, geralmente se diz que esta no caixa da empresa ..... valores altos demais... principalmente em empresas novas, nas demais tempo imagino que o balanço da empresa seria uma forma de comprovar tal patriminio....

Gilmar Jesus Mendes
Ewerton Schmidt

Ewerton Schmidt

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 11:40

Nicolas,

O Balanço Patrimonial é o documento hábil que comprova toda a movimentação do capital da empresa e onde fora aplicado.

O contrato social é um documento de constituição de uma empresa, onde se trata de normas que devem seguir e serem seguidas.

Não entrarei no mérito se o capital é, ou não, real, pois quem assinou o balanço fez todas as analises pertinentes a documentação e, se tratando de documentação, são fatos ocorridos durante um determinado tempo. A testificação de questionamento dos fatos ocorridos se dá por auditória independente.

Contador
Founder at Paralegalweb
Cel.:(21) 98240-6844
https://www.paralegalweb.com.br/

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.