Samuel Callegaro
Bronze DIVISÃO 5, Analista Sistemas Bom Dia,
Estou com um problema na empresa que não estou sabendo como resolver, veja se alguém consegue me ajudar.
Eu tenho 2 produtos que entraram na empresa por processo de importação, o 1º foi importado em 12/2005 e logo em seguida vendido para um cliente; o 2º foi importado em 02/2007 e vendido no ano seguinte para um cliente.
Acontece que os 2 produtos retornaram para a empresa em um processo no qual eles foram enviados para conserto, mas como o valor não compensava estes itens foram "deixados" na empresa por um desconto na aquisição de um produto novo.
O problema é que neste processo de troca o proprietário do equipamento não fez nenhuma nota fiscal de venda ou doação do equipamento, porém aqui na empresa deram entrada nos 2 passando a constar do livro de produção dos produtos, bem como do custo de estoque.
Ocorre que para estes 2 produtos foi feita uma nota fiscal de Baixa de Estoque CFOP 5.927 a qual foi lançado um valor simbólico de R$ 100,00 para cada um deles para que estes produtos pudessem ser transferidos para o Ativo Fixo da empresa.
O nosso escritório contábil solicitou que fosse lançado os valores dos impostos no campo de informações complementares, para que eles possam fazer o aproveitamento dos impostos; porém estou com um problema que não sei como informar estes impostos, pois não temos a NF de entrada quando eles foram "deixados" na empresa pelo cliente e também temos a informação da nota fiscal de importação destes produtos devido a fazer mais de 10 anos e na época nosso sistema não controlava estas informações.
Alguém sabe como posso fazer isto na NF? preciso fazer uma carta de correção informando quais são os valores para o contador.
Antecipadamente agradeço
Samuca
Supervisor de Sistemas
"O que somos é presente de Deus, no que nos tornamos é o nosso presente à Ele" (Dom Bosco)