x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 279

Defis em atraso

Michelle

Michelle

Prata DIVISÃO 2, Assistente
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 12:51

Boa tarde

Estou com um cliente que não apresenta as declarações DEFIS e apurações do PGDAS desde 2013, a empresa está inativa desde essa data.
tenho que fazer a entrega do PGDAS zerado de todos os meses de 01/2013 á 10/2018, quando vou fazer a DEFIS informo na mesma que a empresa estava inativa no ano da declaração, minha duvida é a seguinte, será gerado multa dos meses de PGDAS que estou entregando?

Att.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 13:49

Michelle, boa tarde.

minha duvida é a seguinte, será gerado multa dos meses de PGDAS que estou entregando?

Com certeza. R$ 50,00 por mês entregue em atraso, reduzido em 50% se paga até o vencimento.

Base legal: Art. 98 da Resolução CGSN nº 140/2018

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Ednelson José Mazzetto

Ednelson José Mazzetto

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 14:47

Michelle,

gerará a multa automática, mas, dependerá da entrega para verificar quais meses gerarão, pois, tenho cliente que fiz atualização e gerou multa em certos períodos e em outros, não. Não sei se o sistema falha ou não, mas, isso aconteceu.

Att..

Mazzetto

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.