x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 752

Gestão Financeira Tecnólogo

Fernanda

Fernanda

Iniciante DIVISÃO 1, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 14:31

Olá,
Estou procurando pessoas que já cursaram/cursam o tecnólogo de Gestão financeira.
Me interessei bastante pelo curso e gostaria de saber alguma orientação, conselho, etc.
Agradeço desde já.

Karina

Karina

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Escritório
há 5 anos Segunda-Feira | 11 fevereiro 2019 | 11:28

Olá Fernanda, tudo bem?

Eu sou formada em Gestão Financeira e não obtive evolução profissional até o momento. Não foi em vão minha formação, pois conhecimento é sempre bom, mas muitas pessoas já me disseram que algumas empresas não contratam quem tem o tecnólogo. Muitos já me disseram isso, mas quando iniciei a faculdade me garantiram que também é nível superior e de fato é... mas como é um curso mais curto e específico, não tem um leque tão ampliado de oportunidades no mercado de trabalho, eu acredito.
Desde então comecei a procurar por um bacharel, onde me aconselharam que teria mais peso no mercado de trabalho. Iniciei o curso de Ciências Contábeis este semestre e estou super otimista.
Por esse motivo, aconselho você a iniciar um curso de bacharel talvez Administração ou Ciências Contábeis que são cursos que possuem algumas disciplinas de Gestão Financeira na grade. Digo isso por ter me formado e me frustrado por não ter conseguido um emprego melhor.
Gestão Financeira são 2 anos e bacharelado são 4 anos... passam rápido demais. Não se apegue em tempo de conclusão e sim, ao que o curso vai proporcionar positivamente em seu futuro.
Espero ter ajudado.

Abraços!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.