x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 266

Duvidas sobre acerto trabalhista

Dienifher Jaqueline Pereira Souto

Dienifher Jaqueline Pereira Souto

Iniciante DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 9 novembro 2018 | 21:18

boa noite.
Trabalhei em uma empresa terceirizada por 7 meses , como não tinham certeza se iria renovar o contrato como o meu posto de trabalho, me enviaram um aviso prévio com inicio no dia 03 de outubro, que deveria cumprir ate dia 26 de outubro pois optei pela redução de 7 dias, como consegui um novo emprego para começo imediato, comuniquei a empresa que deixaria de cumprir o aviso , isso ocorreu no dia 16 de outubro, 10 dias antes do termino do aviso . quantos dias a apresa tem para pagar o meu acerto ? tenho direito a receber todos os meus direito como ferias, 13º, FGTS e a multa do fgts?

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sábado | 10 novembro 2018 | 07:27

Bom dia.
Você receberá os seus direitos, férias, decimo terceiro, multa rescisória fgts, fgts, mas com relação ao aviso prévio receberá até o dia do pedido.
A empresa tem até 10 dias para quitar, ou seja, como o aviso iria terminar no dia 01 de Novembro, (30 dias a partir de 03 de Outubro), então o vencimento seria dia 11 de Novembro(domingo), mas já tem decisão no tst que pode ser pago no primeiro dia util, (segunda-feira)

www.tst.jus.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.