Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 780

encerramento de filial

GRAZIELE MARTINS

Graziele Martins

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 13:03

Boa Tarde!

Tenho uma empresa com a matriz em SP e a filial na BA. Em uma única alteração estou fazendo a alteração de endereço da matriz e o encerramento da filial. Fiz o processo da junta comercial amarrado um no outro. Porém, quando vou dar entrada na junta comercial, eles alegam que eu tenho que fazer mais 3 vias de contrato ref. apenas ao ENCERRAMENTO DA FILIAL.
Pergunto:
Isto procede? Além das 3 vias de contrato, preciso fazer mais 3 vias de distrato? Por que são duas capas de requerimento (embora o processo esteja amarrado)?

Alguém poderia me ajudar?

Obrigada

Juliano Calixto

Juliano Calixto

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Tributário
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 16:03

Graziele Martins, boa tarde, acredito que tenho algo de errado ou no procedimento da JUCESP em que você protocolou, ou você não preencheu a Alteração com a informação de cancelamento da Filial, e Cadastro Web de forma correta.

Juliano Calixto
Calixto Tax & Business Consulting
Especialista em Abertura, Encerramento e Regularização de Empresas e de Pessoa Física, Consultoria tributária, parcelamentos tributários convencionais e especiais, diligências até órgãos para regularização de pendências e fiscalizações.
(11) 97105-3137
E-mail: [email protected]
*Contato meramente profissional, e-mails ou mensagens com "duvidas" ou pedidos de "ajuda" serão ignorados, para duvidas utilize o fórum, irei respondendo na medida que meu tempo livre permitir.
PAMELA RODRIGUES

Pamela Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Assistente Administrativo
há 5 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 16:18

Oi Graziele

o que voce poder fazer da proxima vez que for alterar matriz e filial, . na tela onde pergunta anexar outro processo, voce clica em adicionar atos ao processo, que ai ele gera uma dare e um darf so e na capa do processo ficaria por exemplo, alteração de endereço da filial, consolidação da matriz e não precisa ter 6 vias de contratos (3 distrato, 3 alteração)

Atenciosamente,

Pamela Rodrigues

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.