x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 2

acessos 270

capital social

jaderson

Jaderson

Iniciante DIVISÃO 4, Sócio(a) Proprietário
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 13:20

ola boa tarde eu fiz minha inscrição no mei e na hora de preencher eles pediram o capital social e eu coloquei o valor de 1500 mil e quinhentos reais esse valor e para equipamentos que usarei na empresa mais se eu arrumar mais 4000 quatro mil poderei comprar de mercadoria ou tenho que trocar o mel capital social.

Paulo Henrique de Castro Ferreira
Consultor Especial

Paulo Henrique de Castro Ferreira

Consultor Especial , Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 07:46

Bom dia Jaderson.

O capital social é uma valor onde o dono ou investidor de uma empresa aplica na empresa. Esta aplicação vem da compra de maquinário, equipamentos, suprimento de caixa principalmente.

Se o sr adquiriu um valor de R$ 4000,00 ao inves dos 1500 o sr pode aumentar o CS da empresa ou pode não faze-lo; porém se o sr controla as entradas e saídas de sua empresa, esta diferença deverá ser alocada em algo como por exemplo empréstimo seu à empresa, empréstimo de um terceiro a empresa, mas precisa ser alocado.


Estou so comentando a entrada (origem) do valor, o destino do dinheiro também precisa ser informado e pelo que entendi o sr o fará com compra de mercadorias.

att

Atenciosamente.

Paulo Henrique de C. Ferreira
Contador CRC MG 106412/O - Perito Contábil CNPC 087 - Avaliador Imobiliário CNAI 23358
Avaliação de empresas e processos de transferência societária;
Especialista em 3º Setor e em fusões, cisões e incorporações;
https://www.psce.com.br
Atenção: não dou consultorias por telefone! Somente por e-mail ou via whatsapp (audio ou mensagem)
EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 08:51

Bom dia Jaderson.

Veja bem, o Capital Social de uma empresa é o valor necessário para que ele possa adquirir, móveis, utensílios, máquinas, material de expediente, reformas, pinturas... e tbem o estoque.

Então quando se abre um MEI, deve observar todos os custos necessário para o bom funcionamento da empresa inclusive capital de giro.

Antes de fazer a alteração no Capital Social, veja com cuidado todos os valores necessários que irá utilizar, somente então altere.

Como disse antes o Capital Social é o valor inicial de sua empresa, o quanto vc está dispondo para começar seu negocio com segurança.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.