x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 3

acessos 486

NF Entrada Cancelada - sintegra

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 13:50

A escrituração do documento fiscal de aquisição de mercadorias somente será escriturado quando da entrada da mercadoria no estabelecimento, conforme disposto no artigo 214 do RICMS/SP transcrito abaixo:

Artigo 214 - O livro Registro de Entradas, modelo 1 ou 1-A, destina-se à escrituração da entrada, a qualquer título, de mercadoria no estabelecimento ou de serviço por este tomado.

Dessa forma, como a entrada da mercadoria não ocorreu por conta do cancelamento do documento fiscal, o mesmo não deverá ser escriturado pelo destinatário.

Desculpa essa norma é para Estado de SP precisamos analisar no seu Estado qual a regra.





Thais Cristina

Thais Cristina

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 14:00

Seria Espírito Santo.
E a nota cancelada ela aparece na Sefaz-es como cancelada também. Só para certeza se seria necessário ela aparecer mesmo que cancelada no sintegra.

Memento Mori.
DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 14:06

Thais Cristina Entendi acredito que não pois seria impossível ter conhecimento de todas as notas canceladas emitida para você ainda não achei a base legal da seu Estado que pela sobre isso assim que tiver envio caso mas alguém souber também pode nos ajudar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.