x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 187

Marilia Gabarra Ruiz

Marilia Gabarra Ruiz

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 14:37

Boa Tarde. Estou implementando a NFC-e, em substituição ao SAT, já tenhos os devidos tokens e gerei as NFCe em ambiente de homologação, porem, quando vou iniciar em ambiente de produção o sistema pede que eu confirme a numeração a ser seguida. O desenvolvedor me informou que a numeração de produção deve ser iniciada do 01, independentemente de quantos NFC-es eu gerei em homologação. Alguém saberia me confirmar se devo zerar a numeração ou considerar aqueles que emiti em homologação, sem valor fiscal? Mto obrigada,

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Segunda-Feira | 12 novembro 2018 | 15:05

Segue informações; http://www.nfce.fazenda.sp.gov.br/NFCePortal/Paginas/DuvidasFrequentes.aspx

Se já utilizo a NF-e, poderei utilizar a mesma numeração para NFC-e?

A numeração utilizada pela NFC-e será distinta da numeração utilizada pela NF-e, por se tratar de um novo modelo de documento fiscal eletrônico (modelo 65).

A numeração da NFC-e será seqüencial de 1 a 999.999.999, por estabelecimento e por série, devendo ser reiniciada quando atingido este limite.

O contribuinte poderá adotar séries distintas para a emissão da NFC-e que serão designadas por algarismos arábicos, em ordem crescente, vedada a utilização do algarismo zero e de subsérie.

Deve começar da numeração 1 pois para homologação era apenas teste.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.