x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 2

acessos 386

Alguém pode me ajudar ? (Nota de entrada para nota fiscal em

Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 14:47

Boa tarde,

Sou MEI, e fui emitir uma nota fiscal de venda (nota fiscal eletrônica avulsa) para um cliente e ele não quis aceitar, alegando que para a nota fiscal eletrônica avulsa do MEI, ele precisa emitir uma nota fiscal própria de entrada, pois a minha não tem "validade".

Alguém sabe algo sobre isso?

Tem legislação falando sobre isso?

Obrigado!

Telma Contadora

Telma Contadora

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Sábado | 17 novembro 2018 | 17:49

Ele pode dar entrada com esta nota sim, pois existe respaldo no Sped , cuja situação entende-se como 08 - documento fiscal emitido com base em regime especial ou norma específica. Se ele se nega peça o embasamento legal, entretanto, por se tratar de um cliente peça para que ele apresente a solução (com jeitinho).



Aos outros, dou o direito de ser como são. A mim, dou o dever de ser cada dia melhor!

Telma, empresária, escritório contábil.

Consultoria para empresas, Professora , Contadora, MBA em Controladoria, Lato Sensu em Direito Tributário, MBA em Gestão de Pessoas, Coaching e Liderança.
Vinicius de Moraes

Vinicius de Moraes

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Domingo | 18 novembro 2018 | 11:54

Bom dia Telma!

Primeiramente, agradeço por seus esclarecimentos.

Vou entrar em contato com ele, com jeitinho... rs

Mas não é de hoje que ouço esse tipo de comentário por aqui, muitos outros MEIs estão tendo problema com isso na hora de emitir nota fiscal pois não estão sendo aceitas as suas notas.

Att,

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.