x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 3

acessos 476

RENATA SIMPIONATO

Renata Simpionato

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Contabilidade
há 5 anos Terça-Feira | 13 novembro 2018 | 15:23

Boa tarde amigos,
estou com uma duvida referente ao REDARF.
Uma cliente foi ate um posto da receita federal para fazer o REDARF, pois pagou o DARF IRPJ com CNPJ de outra empresa.
Estou aguardando aparecer no ECAC o DARF, mais já faz 13 dias que fez o REDARF e não alterou ainda, estou preocupada em entregar a DCTF e a receita não reconhecer. Como foi feito em um Posto da RF demora alterar no ECAC ?
O que devo fazer ?

Desde já, agradeço pela atenção.

Adsan

Adsan

Iniciante DIVISÃO 3, Engenheiro(a) Produção
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 14:29

Boa tarde a todos.

Tenho algumas duvidas com relação ao preenchimento da retificação do IRPF 2018 com relação a ganhos de capital( Na Bolsa de Valores em Opções). O que aconteceu. Comprei umas opções(call) na bolsa, e após um tempo obtive lucro, e vendi as mesmas ficando com o lucro(anteriormente só havia sido empates nas operações ou prejuízos). Mas esqueci de pagar o imposto de 15% em outubro/novembro de 2017, lembrei apenas em janeiro de 2018, paguei os impostos com todos os juros e multas na DARF. Ao fazer a declaração 2017/2018, lancei o valor que era para ser pago R$23,00(aproximadamente) e adicionei o valor pago em janeiro e a multa/juros num valor de aproximadamente R$25,00. Resultado minha declaração está com pendências. Não consta debito algum. Minhas duvidas são:

1 - Como devo fazer para realizar a correção da declaração?;

2 - É necessário ir na receita, ou anexar a DARF paga?; e

3 - Quais os campos que devo corrigir ?.


Desde já agradeço a atenção e o apoio de todos para solucionar esta " dor de cabeça".

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.