x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 686

Novo modelo de DARF

Rodrigo Oliveira

Rodrigo Oliveira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 09:41

Olá amigos,

Estou vendo que ao tirar guias de DARF para pagamento direto no ecac estão vindo diferente, um novo modelo,
queria saber se as guias que eu emitir devem seguir esse novo modelo ou não mudou nada.
Ex. as guias para pagamento do IRPJ e CSLL, posso emitir como sempre foi ?

DAIANA SOARES

Daiana Soares

Ouro DIVISÃO 1, Auxiliar Escrita Fiscal
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 10:07

Rodrigo Oliveira Bom dia apenas o DAS (Documento de Arrecadação do Simples Nacional que mudou o modelo por enquanto os demais Impostos continuam com o mesmo modelo.

A partir de, 12.11. 2018, o Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS) tem um novo modelo.



Dentre as alterações, houve alteração apenas dos elementos visuais e, consequentemente, o procedimento para pagamento continuará o mesmo.



O novo modelo traz informações de forma mais detalhada, dependendo da composição do DAS, este poderá ter mais de uma página. Neste caso, o contribuinte poderá imprimir somente a primeira página, onde consta o código de barras, para efetuar o pagamento.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.