x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 337

parcelamento simples nacional

Genildo Pedro dos Santos

Genildo Pedro dos Santos

Prata DIVISÃO 2, Não Informado
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 10:55

bom dia!

uma empresa do simples nacional durante o ano de 2018, fez o parcelamento especial pert, porem o saldo devedor da empresa agora já esta em torno de r$ 300.000,00 valor este que não estão no parcelamento. posso em janeiro de 2019 fazer um novo parcelamento para que este empresa permaneça no simples pois, conforme extrato da receita federal os dados só foram atualizados até setembro de 2018 e em janeiro de 2019 estarão bem mais atualizados.
grato pela atenção
genildo

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 11:04

Genildo Pedro dos Santos, bom dia.

Colega, caso tenha sido emitido ADE de exclusão da empresa e nele tenham sido relacionados determinados débitos e estes já são passíveis de parcelamento hoje, eu aconselharia fazer já.

Por que? Porque se você deixar a empresa ser excluída em janeiro para fazer um novo parcelamento e ai então pedir a opção novamente para continuar no SN em 2019, você terá que verificar TODAS as pendências da empresa, e não somente de DAS.

Agora, caso não tenha sido emitido ADE, ai não faz diferença. Pode ser agora, pode ser depois, porque a empresa não será excluída por ora mesmo.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."
Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 11:52

Bom dia!

Complementando a resposta do nobre colega Yuri Aquino cabe ressaltar que a modalidade PERT não está mais disposição para adesão.

Há opção de parcelamento convencional, sem as regras de redução de multas/juros oferecidas no PERT.

De qualquer forma, seja prudente e verifique a opção por um novo parcelamento afim de evitar exclusão do regime simplificado.

Att..

"100% focado onde houver 1% de chance"
Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 13:18

Klewerton Victor, boa tarde.

Colega, ICMS é um tema bem abrangente, que, com base no seu post, fica difícil responder sua pergunta.

Outro ponto é de que estamos em uma sala de Legislação Federal.

Aconselho a criar um Tópico na parte de "Legislações Estaduais e Municipais", descrevendo qual a atividade da empresa, com seus devidos CNAEs, além dos produtos comercializados e se possível o NCM dos mesmo, e detalhes do tipo de operação realizada (venda dentro do estado ou fora, para PJ ou PF, etc).

Com certeza algum colega terá o conhecimento e disposição necessária para te ajudar.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.