x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 4

acessos 481

Douglas Alves

Douglas Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 16:52

Olá colegas!
È a minha primeira vez que irei fazer um Decore, estou com varias duvidas.
Um Advogado me pediu um Decore, como devo proceder para fazer o Decore, visto que o profissional Liberal não tem um renda fixa e sim variável.
irei pegar como base os recibos emitidos durante o ano de 2018 ? divido pelo Mês do ano, ou o valor total de valores recebidos em 2018?
ele me disse que tem mês que não obter ganho, e o escritório dele ainda não é PJ.
como faço o decore nessa situação? visto que é só para ativação de conta no BB.

Vanderlei Montrezol

Vanderlei Montrezol

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 17:29

Boa tarde.

Douglas,

Quando a renda for proveniente de honorários (profissionais liberais/autônomos), o CRC/SP exige como documentação comprobatória a escrituração do livro caixa do profissional, bem como a apresentação do DARF (carnê leão) recolhido, e os documentos que dão lastro aos rendimentos como o Contrato de Prestação de Serviço e o Recibo de Pagamento de Autônomo (RPA).

Como ele tem renda variável, uma sugestão é você fazer os três últimos meses.

abs,

Vanderlei Montrezol

Graduado em Ciências Contábeis e Pós-Graduado em Normas Internacionais de Contabilidade (IFRS-BRGAAP) pela FECAP, empresário Contábil atuante desde 2010.

https://www.invictusbps.com.br
Douglas Alves

Douglas Alves

Bronze DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 14 novembro 2018 | 18:22

Olá Vanderlei!

Esses três últimos meses que você me sugeriu, eu tiro como base o total dos ganho desses 3 meses, ou divido em 03 para dar um valor mensal?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.