x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 2

acessos 455

William

William

Bronze DIVISÃO 5, Auxiliar Técnico
há 5 anos Quinta-Feira | 15 novembro 2018 | 11:44

Olá!

Eu ainda possuo muita dificuldade em criar o livro diário nos exercícios da faculdade. Você tem alguma dica, alguma forma de simplificar ou uma dica para me ajudar?

Como você faz para realizar os lançamentos no livro diário?

Obrigado;

Renato Carvalho Costa

Renato Carvalho Costa

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 13:43

Boa tarde William,

Veja alguns videos no youtube, procure livros de contabilidade básica alguns ensinam bastante sobre lançamentos. Vai treinando que aos poucos você vai entendendo como funciona, tem que praticar bastante. No inicio eu sei que é difícil de entender mas foi o que fiz muita pratica.

Faculdade é muita teoria, recomendo depois fazer algum curso mais prático, depois dá uma olhada no topico indicação de cursos.


Sucesso e bons estudos.

Manual Indispensável Para Contadores Iniciantes, ACESSE >> https://manualpraticascontabeis.kpages.online/versao-2022
Renato C. C. Colman
Contador e Consultor Empresarial
Contato: [email protected]
EDER DEL QUIQUI

Eder Del Quiqui

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 15:58

Boa tarde William.

O grande segredo dos lançamentos está em identificar de onde vem o recurso e para onde vai.

De onde vem vc Credita, para onde vai vc Debita. E o histórico é um breve comentário do lançamento.

Veja,

Venda de mercadorias a vista.

D- CAIXA/BANCOS
C- ESTOQUE DE MERCADORIAS
Hist- Venda de mercadorias conforme nota fiscal nº 2345.

A origem do recurso foi o estoque de mercadorias "C" e destino caixa "D".

Sempre pergunte de onde vem? C - Para onde foi? D

Um plano de contas ajuda a nomear as contas.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.