x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 348

MEI - Loja Virtual Em Apt Alugado

Adriano S.

Adriano S.

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Sexta-Feira | 16 novembro 2018 | 20:52

Olá,

Estava pensando em abrir uma empresa como MEI (loja virtual com venda de importados), mas minha situação é a seguinte: moro em apartamento alugado, no contrato há a menção de que não posso usar o apt para fins comerciais, e penso que nas regras do condomínio há o mesmo pensamento. É possível, ainda assim, abrir uma empresa nessas condições? O estoque ficaria aqui no apartamento, mas não é muita coisa. Seriam adesivos ou provavelmente relógios, nada que fosse muito grande e caberia no armário, algo assim.

Caso não seja possível, qual a forma mais barata de obter um endereço comercial? Inicialmente meu plano não é gastar milhares de reais, seria um investimento pequeno. Queria muito abrir uma empresa, fazer tudo certinho, mas eu fiquei empacado nessa parte.

Quem puder me ajudar eu agradeceria muito.

Mariana Oliveira

Mariana Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Assistente Administrativo
há 5 anos Segunda-Feira | 19 novembro 2018 | 16:52

Boa tarde, Adriano!

Como sua empresa se enquadraria como venda online (pela internet) acredito que não haja problemas em constituí-la usando seu atual endereço, pois o mesmo ficaria apenas como endereço de correspondência e não comercial. Porque no Portal do Empreendedor existem as opções de tipo de atuação da empresa.

Mas procure um posto de atendimento do SEBRAE que lá poderão te auxiliar com mais exatidão.

Atenciosamente,

Juliana Portes.

Adriano S.

Adriano S.

Bronze DIVISÃO 1, Não Informado
há 5 anos Quinta-Feira | 22 novembro 2018 | 07:26

Muito grato pela ajuda, Juliana. Já estava desesperançoso em relação a ser MEI usando esse apartamento pra conseguir CNPJ, vou lá no SEBRAE qualquer dia desses. Obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.