x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 318

Folha de Ponto

CINTHIA WILLIANE

Cinthia Williane

Prata DIVISÃO 1, Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 11:22

Bom dia! Pessoal

Estou com uma duvida. Tem uma empresa com 5 funcionários e adotaram a folha de ponto( sei que e obrigatório por lei a empresa com mais de 10 funcionários ter o cartão de ponto) . Só que tem um funcionário que chega tarde e se recusa em assinar a folha de ponto, minha duvida e a empresa que só tem 05 funcionários pode obrigar o trabalhador assinar a folha de ponto? se não, o que devo fazer pois ele esta chegando atrasado apos os 15 minutos de tolerância.

carlos alberto dos santos
Consultor Especial

Carlos Alberto dos Santos

Consultor Especial , Analista Pessoal
há 5 anos Sexta-Feira | 23 novembro 2018 | 12:49

Cinthia, boa tarde.
Sim, e uma norma da empresa e o empregado tem que cumprir.
Se esse não quer assinar, então de-lhe uma advertência por escrito ..( indisciplina, ela pode ocorrer quando um colaborador deixa de cumprir uma obrigação ou regra da empresa.))
Se o fato ocorrer novamente, então caberá uma suspensão.

Cinthia, o que não pode e o empregado mandar na empresa, senão vai virar "bagunça".



https://blog.contabilrio.com.br/advertencias-trabalhistas/


Se a empresa decidir abolir(desistir) a folha de ponto, então esse empregado se sentira vitorioso, e isso não pode ocorrer. (imagina os demais empregados)..


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.