x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE

respostas 1

acessos 343

Custo de Mercadoria Importada-Lançamento de Despesas que não

Alexandre Abussafi

Alexandre Abussafi

Iniciante DIVISÃO 3, Não Informado
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 15:08

Olá a todos!

Minha dúvida esta relacionada as despesas que não vão na entrada da DANFE de importação. São despesas como, capatazias, frete interno, armazenagem, serviço de despachante, entre outros.

No meu entendimento, estas despesas deveriam de alguma forma compor o custo dos produtos, pois estão diretamente ligadas ao evento de compra. Hoje, na minha empresa, elas são baixadas diretamente para despesa (CR). Tenho que fazer um controle gerencial para formação de preço (incluo no custo do produto).

Alguém faz diferente? Faz apropriação no próprio estoque de mercadoria (PC). Desde já agradeço.

Anderson Kolera Silva

Anderson Kolera Silva

Ouro DIVISÃO 2, Coordenador(a) Contabilidde
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 15:54

boa tarde !

Aqui na empresa todos os gastos relacionados a importação compõem o custo do produto - NF de entrada no estoque.

Att.
Anderson Kolera Silva
[email protected]
https://www.linkedin.com/in/anderson-n-silva-17948740/
Consultoria e Freelancer:
Lucro Real | DFC - Demonstrativo do Fluxo de Caixa | ECD/ECF | Demonstrações Financeiras | Notas Explicativas |
"Quem come o fruto do conhecimento, é sempre expulso de algum paraíso"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.