Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS ESTADUAIS/MUNICIPAIS

respostas 0

acessos 212

Lucio  Duarte

Lucio Duarte

Bronze DIVISÃO 1, Analista Contabilidade
há 5 anos Segunda-Feira | 26 novembro 2018 | 17:13

Prezados colegas, boa tarde!

Estou com uma dúvida, gostaria muito que alguém me esclarecesse. Minha dúvida é a respeito do Sintegra MG.

Vejam bem, tenho uma empresa , optante pelo Simples Nacional, que a atividade principal dela é manutenção de computadores e como atividade secundária, venda de computadores e e periféricos, como teclado, mouse, cabos, ect.. Como é uma empresa pequena, ela NÃO utiliza o sistema de Processamento de Dados (PED), nem emite cupom fiscal. Todas a notas que ela emite é série D ou NF Saída modelo 1, manualmente, na sua grande maioria quando emite é série D.
Essa empresa estaria obrigada ao envio do Sintegra? Pelo que pesquisei, o Sintegra é através de importação de arquivos, e geralmente as empresas que fornecem o sistema de emissão de NFe e Cupom Fiscal, já geram esses arquivos para importação no Sintegra, mas como esta minha empresa não tem NF eletrônica, como que ficaria para gerar estes arquivos se preciso for??

Agradeço muito a atenção.

LÚCIO F. DUARTE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.