x

FÓRUM CONTÁBEIS

ASSUNTOS ACADÊMICOS

respostas 1

acessos 322

Estudar com Livros Antigos

Nathan Bahia

Nathan Bahia

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 28 novembro 2018 | 15:33

Estou terminando o 1º período de Ciências Contábeis neste segundo semestre de 2018, e até agora percebi que muitas coisas mudaram na área da Contabilidade no Brasil e no mundo. Alguns dos livros que peguei para estudar e que procurei para comprar tem suas datas da lançamento anteriores a eventos importantes que mudaram os conceitos conhecidos até então.

Meu questionamento é o seguinte:

Para as questões fundamentais da contabilidade, por exemplo, os lançamentos em diário, razonetes, balancetes, operações com mercadorias, enfim, as coisas que aprendemos no início da graduação, existe algum perigo de eu aprender alguma coisa muito importante que está defasada nestes livros e isso prejudicar minha evolução?

Por exemplo, comprei dois livro num sebo: Contabilidade Introdutória (texto e exercícios), de Sérgio Iudícibus, um é de 1998 e o outro de 2007. Esses livros antigos ainda são bons?

Atenciosamente,
Nathan Bahia

Bacharel em Administração de Empresas,
Bacharelando em Ciências Contábeis pela UFRJ

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.