x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 326

Evento 2250 - Aviso Prévio

Ana Luíza Rocha

Ana Luíza Rocha

Prata DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 5 anos Sexta-Feira | 30 novembro 2018 | 15:40

Boa Tarde, pessoal!

Alguém poderia me ajudar com essa dúvida?

Sabemos que o prazo para o envio do evento 2250 - Aviso Prévio é de até 10 dias após a comunicação do aviso. Ou seja, se demito um funcionário em 01.11.2018 tenho até 11.11.2018 para informar no e-social. Minha dúvida é a seguinte: O que ocorre que se não respeito o prazo e informo por exemplo só no dia 20.11.2018? A empresa a qual me refiro está na segunda fase e ocorreu essa situação, porém o e-social deixou passar e não apontou nenhum erro no envio. Pode ocorrer algum problema futuro para a empresa? Como por exemplo, multa .

victor hugo de souza rastelli

Victor Hugo de Souza Rastelli

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 13 dezembro 2018 | 12:32

Ana Luíza Rocha , cumprir os prazos são obrigatórios conforme a legislação, infelizmente se não enviar em tempo hábil correra o risco de fiscalização e multa , já que você enviou apos o prazo de 10 dias o evento 2250 (Aviso Prévio) , ser for por motivo de erro tem como retificar fora isso poderá ser multada

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.