x

FÓRUM CONTÁBEIS

CONTABILIDADE PÚBLICA

respostas 1

acessos 264

Receita com Rendimentos de Aplicação Financeira em Autarquia

EDVALDO JOSÉ FERREIRA

Edvaldo José Ferreira

Ouro DIVISÃO 2, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 07:36

Bom dia nobres colegas,

Tenho dúvida quanto ao rendimento de aplicação financeira em autarquia, sendo o meu questionamento se o valor deve ser contabilizado como receita orçamentária ou como extra-orçamentária? O meu entendimento é de que sejam contabilizados como Receita Orçamentária por se tratarem de equivalentes de Caixa, mas já achei publicações com opiniões divergentes.

Bacharel em Ciências Contábeis (2014)| MBA em Finanças pela Universidade Estácio de Sá (2015)|
Contador no Escritório Novo Mercantil de Contabilidade, em Ourinhos (SP)| Articulista em Dicas do Contador
Everton da Rosa

Everton da Rosa

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 08:44

Entendo que deva ser receita orçamentária caso as disponibilidade tenha se originado de receita orçamentária. Por exemplo, se o valor aplicado tenha origem em receita orçamentária arrecadada pela autarquia ou por transferência recebida e registrada como receita orçamentária, para mim, não vejo como não ser receita orçamentária.

Gostaria muito de ver esse material que indica ser receita extra.

Everton da Rosa
Contador
CRC RS 076595/O-3

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.