x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 8

acessos 965

Vitor Mendes

Vitor Mendes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Segunda-Feira | 3 dezembro 2018 | 14:09

Boa tarde,

Estou tentando fazer um caged, nesse caso a admissão seria 01/08, ai surge a primeira duvida, so consta as competencias 11 e 12.
Segunda duvida, no caso da admissão e demissão, não aparece no relatório se houve ou não, só aparece: 1º dia: 1.

Poderiam me ajudar? não sei se ficou claro.

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 12:30

Vitor, bom dia!

O CAGED é feito quando há admissão, demissão ou reintegração no mês. As regras para envio podem ser consultadas em: http://www.guiatrabalhista.com.br/tematicas/Caged-novas-regras.htm

Com relação a sua dúvida, realmente nao ficou clara: a empresa teve uma admissão em 01/08 e não foi informado no CAGED na época? No caso dest admissão, o prazo limite para envio do CAGED seria 06/09/2018. Se não foi informado na época, podera informar como "Acerto", mas estará sujeito a multa.
Se na competência 11/2018 houve alguma movimentação a mesma situação para 08/2018 (descrita acima).
Quanto à competência 12/2018 (caso tenha tido alguma movimentação no CNPJ em questão), poderá ser enviado até 07/12/2018.

Espero ter ajudado.

Samanta

Vitor Mendes

Vitor Mendes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 13:55

Samanta, exatamente, a admissão ocorreu 01/08, porém não informamos o caged, nesse caso preciso fazer o acerto, como vc informou, como faço o acerto?

grato.

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 14:11

Vitor,

Depois te importar o arquivo do seu sistema, já no validador do CAGED, vá no Menu arquivo e "Converter para acerto". Aí, nesse caso, ficará como se fosse na competência 11/2018. Tem que ficar assim, mas a admissão é de 08/2018.

Pode conferir, enviar e esperar a multa.... rs

Brincadeira...tomara que com o eSocial eles esqueçam essa joça de CAGED. É a mesma informação em um monte de lugar.

Espero ter ajudao.

Samanta

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 16:41

Vitor,

Seu sistema está importando corretamente? Nos programas de folha de pagamento que já usei ou eu tinha que selecionar a competência que desejo ou eu tinha que digitar o mês que eu queria.
Cerfique-se de que está fazendo isso corretamente (independente de como seja seu sistema) e se mesmo assim, nao importar a admissão, verifique com o suporte do seu programa.
Se seu programa nao der solução, eu digitaria tudo na mão no validador, pois já que é uma pessoa, não deve demorar muito.

Outra opção é olhar o cadastro do empregado no sistema: está marcado alguma opção de tem que ser informado em CAGED ou algo assim?

Espero ter ajudado.

Samanta

Vitor Mendes

Vitor Mendes

Prata DIVISÃO 1, Estagiário(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 16:53

Eu estou preenchendo tudo manualmente, não estou importando do programa gerador de folha não.

No caso, é somente um empregado, ai ficou:

Acerto: 1
1º Dia: 0
Adm.: 0
Desl.: 0

Sendo que eu preencho também, os dados da funcionaria, e precisa constar a admissão.

Samanta

Samanta

Prata DIVISÃO 2, Analista Administrativo
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 17:30

Vitor,

Nesse campo 1º dia é a quantidade que ficou o efetivo da empresa em 31/07/2018.
A admissão vai ficar no campo acerto mesmo. Quanto a esse campo do 1º dia, nao lembro se sendo acerto do mês 08/2018, tem que realmente constar.
Se o campo estiver habilitado pra colocar, eu colocaria e enviaria.
Mas, se quiser ter certeza, ligue no MTE.


Samanta.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.