x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 1

acessos 174

transferência de local de trabalho

BIANCA YESHUA

Bianca Yeshua

Prata DIVISÃO 2, Assistente Depto. Pessoal
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 15:45

boa tarde,

em janeiro do próximo ano, faremos a transferência de local de trabalho de um colaborador para o rio de janeiro. a empresa irá arcar com todo o custo da mudança, e além disso o promoverá, aumentando o salário, em virtude das perdas de alguns benefícios sindicais, relacionados a convenção de são paulo, como por exemplo plr e auxílio creche, que são os benefícios que ele recebe atualmente.

neste sentido, gostaria de saber se para esta alteração basta apenas preencher algum documento, dando a anuência da transferência?
é necessário realizar algum tipo de exame médico ou outro procedimento?




Bianca Yeshua - Depto Pessoal

"O dinheiro faz homens ricos, o conhecimento faz homens sábios e a humildade faz grandes homens."
Mahatma Gandhi
Karina Louzada

Karina Louzada

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 5 anos Terça-Feira | 4 dezembro 2018 | 16:55

Bianca Yeshua

As empresas são matriz e filial? Se sim, basta informar no seu sistema a transferência corretamente que ele vai gerar as informações corretas na folha, GFIP, CAGED e Rais. TRansfira os dados pro livri de registro da nova empresa e faça uma obs na CTPS informando a transferência e o novo CNPJ/endereço.

Interessante seria se ele entrasse na outra empresa em 01/01/2019, irá facilitar sua vida. rs

Se não for matriz e filial, vc precisará fazer um PTC e protocolar na caixa para efetivar a transferencia dos saldos da conta do FGTS, fora os demais procedimentos.

Agradecida,

Karina Louzada de Oliveira -Vitória-ES.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.