x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 2

acessos 171

Tempo para homologar

Victor Henrique

Victor Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 10:41

Bom dia, fiquei 10 meses em uma empresa até ser mandado embora, contando com o aviso prévio indenizado 11 meses. Entrei 02/01/18 e sai 06/11/18. A empresa me pagou a rescisão normal, mas até hoje não me deu a guia rescisória, chave do FGTS (mesmo esse já constando como COD-01) e nem a guia para dar entrada no seguro. A empresa alega que tem 120 dias porque optou por me homologar, mesmo tendo menos de um ano. É legal isso?

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 10:53

Victor Henrique

A empresa me pagou a rescisão normal, mas até hoje não me deu a guia rescisória, chave do FGTS (mesmo esse já constando como COD-01


Podes verificar se a guia rescisória foi paga, o FGTS pode ser sacado sem a chave mesmo, apenas apresentado os documentos da rescisão.


Sobre o formulário do Seguro, NÃO tem 120 dias, isso deve ser entregue 10 dias após a data da rescisão, ( junto com o pagamento), do contrário entre em contato com o Sindicato da sua categoria e veja com eles, pois 120 dias é o prazo para Você dar a entrada no seguro.

Victor Henrique

Victor Henrique

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 12:02

O problema é justamente os documentos da rescisão, eles ainda não me entregaram nada pois estão alegando este prazo de 120 dias. Me pagaram a rescisão e deram baixa na carteira, somente isso.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.