x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 665

Esocial Matriz e Filiais

Natalia Muniz da Cruz

Natalia Muniz da Cruz

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 11:22

Pessoal, bom dia!

Estamos obrigados ao Esocial no primeiro grupo. Apenas a matriz tem o faturamento elevado, nas filiais o faturamento é bem inferior.
A empresa que presta consultoria do sistema na época disse que só devíamos informar a matriz e assim vem sendo efeito até hoje. Ao enviar o evento de fechamento 1299 deu vários erros cobrando a folha de vários funcionários das filiais. Já enviamos o 2200 de todos. Desde qdo começou a enviar o esocial não foi enviado o 1299 de nenhum mês. Liguei no portal do esocial e me informaram que se a matriz está obrigada consequentemente as filiais também independente do faturamento, mas não achei essa informação na legislação de forma clara. Alguém sabe me informar? O pessoal ainda insisti em dizer que as filiais não são obrigatórias. Queria um fundamento legal. Desde já agradeço pela atenção!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.