x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 166

Simples Nacional - Das

Diego Batalha

Diego Batalha

Bronze DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quarta-Feira | 5 dezembro 2018 | 16:02

Boa tarde, caros colegas!

Estou com uma dúvida que não consigo resolver... O caso é o seguinte:

Uma empresa do simples nacional, do ramo de construção, prestou serviços na construção de calçamento em bloquetes para um determinado município.

Na nota está descriminado Material:175.495,90 e Mão de obra:121.000,00, totalizando: 296.495,90. Na nota, também está informado que foi retido 2% de ISS.

O meu problema está em informar essa nota no DAS. Como ? Em qual anexo? Estava pesquisando e, provavelmente, será alocado no anexo IV. Desde já agradeço a atenção.

Yuri Aquino

Yuri Aquino

Ouro DIVISÃO 4, Encarregado(a) Contabilidade
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 14:35

Diego Batalha, boa tarde.

Bom, você está correto, será tributada no Anexo IV.

Você deverá informa-la no PGDAS-D em -> Prestação de Serviços, exceto para o exterior -> Sujeitos ao Anexo IV, com retenção/substituição tributária de ISS, tendo em vista que foi retido o ISS.

Cabe ressaltar que para o Anexo IV não há a cobrança de CPP dentro do DAS, devendo ser realizada de maneira "tradicional", com base na folha de pagamento.

"Nas horas difíceis, jamais baixe a cabeça, porque a solução para o problema não está no chão, mas sim na sua determinação."

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.