x

FÓRUM CONTÁBEIS

DEPARTAMENTO PESSOAL E RH

respostas 0

acessos 1.138

Preenchimento SEFIP contratação de MEI

ELIANE BUENO DE CAMARGO BRAGA

Eliane Bueno de Camargo Braga

Iniciante DIVISÃO 4, Contador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 13:47

Boa tarde,

Sou nova no grupo e também recém formada, por isso gostaria que me ajudassem com uma situação:

A APM contratou em 02/2017 serviços de uma MEI (com atividades de hidráulica, elétrica , etc), porém não fizeram na época a retenção dos 20% do INSS, e agora essa situação foi motivo de apontamento pelo tribunal de contas e eles precisam emitir a guia, o fato é que eles me procuraram para fazer esse serviço, mas tenho algumas dúvidas com relação ao preenchimento da sefip (já que não achei muitas informações) e preciso de ajuda.
OBS: vou fazer a SEFIP manual

Cadastrei a APM com código FPAS 566 o cnae 9430800
Fui em novo trabalhador e sei que preciso do nº do PIS dele (mas e se ele não tiver como faço?)
Categoria:13
CBO: 5143-10????( O MESMO FEZ SERVIÇOS DE REPAROS ELÉTRICOS E HIDRÁULICOS E OBRAS DE ALVENARIA)
Ocorrência: 5

A nota fiscal de serviços foi emitida em 15/02/2017
Na aba movimento coloquei:
Competência: 02/2017
Código de recolhimento: 115????
FGTS e INSS deixei como no prazo
No movimento de empresa coloquei - não centraliza, não optante, rat 1 e fap 0,5, não preenchi as demais abas de receitas e inf. complementares
No movimento do trabalhador coloquei Rem. sem 13º 1580,00 (valor da nota) e coloquei modalidade 1 - declaração ao fgts e previdência.

Será que os preenchimentos estão corretos? Poderiam me ajudar???

Desde já, muito obrigada!


O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.