Uma nova IOB agora com Inteligência Artificial
x

FÓRUM CONTÁBEIS

LEGALIZAÇÃO DE EMPRESAS

respostas 2

acessos 1.543

Preenchimento QSA de alteração com sócio falecido - espolio

Naiara Ribeiro

Naiara Ribeiro

Iniciante DIVISÃO 4, Administrador(a)
há 5 anos Quinta-Feira | 6 dezembro 2018 | 14:52

Boa tarde.

Alguém poderia nos ajudar com essa duvida?

Temos uma empresa S/S que o sócio faleceu a mais de 15 anos, e só neste ano o advogado conseguiu um alvará para fazer algumas alterações, informar o espolio e incluir o inventariante no contrato, pois ainda não saiu o formal de partilha.

Precisamos alterar os dados na Receita, então estou com duvida no preenchimento do QSA.

A empresa tem 6 sócios incluindo o falecido, neste contrato tem 1 saída de um sócio e a nomeação da inventariante, como incluiria o falecido e a inventariante no QSA?

Sendo que precisamos fazer pois teve alteração do capital da empresa, no contrato anterior era em cruzeiro e neste já fizeram a conversão para real e distribuição aos sócios remanescentes, inclusive o falecido.

Desde já agradecemos.


Phillipe Gambôa
Consultor Especial

Phillipe Gambôa

Consultor Especial , Gestor(a)
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 10:53

Naiara Ribeiro

Não inclui, tudo sai em nome do falecido ainda.

DBE só se assina o sócio administrador responsável, caso seja o falecido, ela assina e anexa a documentação dando poderes pelo juiz.

-----
Abertura, alterações e baixas em PE
Revisão de processos
Implantação de padronização em escritórios contábeis
Consultoria e assessoria empresarial
Auditoria para escritórios e gestão de processos internos
-----
Orçamento gratuito
-----
Tel/Whats - (81) 99801.9055
Renan Silvano Rio

Renan Silvano Rio

Ouro DIVISÃO 1
há 5 anos Sexta-Feira | 7 dezembro 2018 | 14:25

Phillipe meu caro amigo,

Quem sabe você pode me ajudar com uma duvida a respeito, estou com um caso que o sócio falecido é responsável pelo CNPJ perante a Receita Federal, e no ato de transmissão do DBE recebo a mensagem dizendo que o CPF consta como cancelado por falecimento, como faço para gerar esse DBE para o inventariante assinar?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.